A Seccional goiana entregará nesta quarta-feira, 20, o selo de qualidade OAB Recom enda, concedido pelo Conselho Federal da OAB, aos cursos de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG) e da Universidade Católica de Goiás (UCG). Os reitores Edward Madureira Brasil e Wolmir Amado foram convidados para receber o certificado das mãos do presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, na sessão plenária da entidade, às 19 horas. Wolmir Amado já confirmou presença.
A UCG passou a integrar a lista de instituições referendadas pelo Conselho Federal nesta terceira edição do OAB Recomenda, divulgado em janeiro de 2007. Nas outras duas edições, entre as instituições goianas avaliadas, a UFG foi a única que atendeu aos critérios da OAB, que passam pela avaliação das estatísticas do Exame de Ordem realizados nos Estados e do desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), o Provão.
Para Miguel Cançado, a inclusão da UCG é uma vitória para o Estado de Goiás. “A OAB-GO luta, incansavelmente, pela qualidade do ensino jurídico. Por isso, a indicação de mais um curso de Direito goiano para receber o selo é positivo não só para a advocacia, mas para a sociedade, destacou.
O presidente da Comissão de Ensino Jurídico da OAB-GO, Flávio Buonaduce, lembra que o objetivo da lista do OAB Recomenda não é estabelecer um ranking. “A OAB cumpre, com a edição do selo de qualidade, uma função social importantíssima, prevista no Estatuto da Advocacia e da OAB, que é a de buscar o aprimoramento das instituições jurídicas e culturais do País. Portanto, o selo deve servir com uma meta a ser alcançada pelas faculdades, que precisam buscar, sempre, melhorias na qualidade e na estrutura dos cursos de Direito”, disse Buonaduce.
19/06 18h55