Unip sedia Sessão Solene pela primeira vez

28/09/2006 Antiga, Notícias

 


Quarenta e quatro novos advogados e 115 estagiários receberam suas carteiras na Sessão Solene realizada na Unip, em Goiânia, nesta quarta-feira, 27. Foi a primeira vez que a universidade sediou o evento. O diretor da Unip, Florisberto Garcia, e a coordenadora do curso de Direito, Laudelina Inácio da Silva, receberam o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o vice Marco Antônio Caldas, o secretário-geral, Henrique Tibúrcio Peña, e o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante.


Também participaram da entrega de carteiras os conselheiros José Dimas, Alexandre Magno, Alexandre Iunes, Cleomar Rizzo Esselin, Marisvaldo Cortez, Levi de Alvarenga, Sebastião Macalé, Enil Henrique e Alzira Maria Marra. Representando os presidentes de subseções estava o presidente da subseção de Anicuns, Carloman Galheiro Marinho.


O juramento foi feito pela compromissanda Caroline Angélica Resende. O orador, Sérgio de Almeida Prado Capps, lembrou que todos os novos advogados que ali estavam venceram a primeira batalha: o Exame de Ordem. “O Exame é um importante filtro para separar aqueles que pretendem advogar daqueles que querem apenas se formar”, disse. “É um filtro necessário”.


O conselheiro Roberto Rodrigues, que falou pelo Conselho Seccional, destacou os serviços que a instituição oferece aos seus inscritos em Goiás e a importância da advocacia. “Somos a única profissão liberal que tem previsão constitucional, sendo o advogado indispensável à administração da justiça”, disse.


 Roberto Rodrigues afirmou que ser advogado é um “múnus público” e que é necessário travar uma batalha diária em defesa dos seus clientes. “Advocacia é apaixonante e exige muita dedicação na defesa dos interesses de seus clientes e também a constante necessidade de estar sempre atualizado, acompanhando de perto as alterações legislativas”.


Durante a solenidade, o presidente Miguel Cançado lembrou a importância de aproximar a Ordem da comunidade acadêmica. “Por isto estamos realizando este evento aqui, como já o fizemos na UCG e Uni-Anhanguera, por exemplo”, destacou. “Estamos nos aproximando cada vez mais do corpo técnico discente e docente”. Miguel disse que o próximo passo é a realização, em dezembro, de um grande seminário para discutir Ética na Advocacia. O evento será uma parceria com o Conselho Federal e contará com a participação do presidente da OAB nacional, Roberto Busato.


 


28/09 – 12h


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×