Unanimidade, Anderson Máximo é nomeado desembargador do TJ-GO em vaga destinada à advocacia

16/11/2020 Comunicado, Notícias

O advogado e ex-procurador-geral do Estado Anderson Máximo foi nomeado na tarde desta segunda-feira (16 de novembro)  pelo governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado, para a vaga de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), pelo Quinto Constitucional, reservada aos membros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).

Unanimidade, o advogado recebeu os 19 votos possíveis na manhã desta segunda-feira, durante sessão Ordinária do Órgão Especial do TJ-GO, para formação da chamada lista tríplice, entregue ao governador no início da tarde. Anderson foi acompanhado pelos seus pares Alexandre de Morais Kafuri (12 votos, no 2º escrutínio) e Antônia de Lourdes Batista Chaveiro Martins (13 votos, no 3º escrutínio). 

Os nomes da listra tríplice encaminhada ao governador foram escolhido pelos desembargadores entre os seis nomes elencados pela advocacia. Durante Sessão Extraordinária do Conselho Seccional, realizada em 28 de outubro deste ano, os conselheiros da OAB-GO decidiram por seis nomes dentre os 21 que concorriam ao pleito. Na ocasião, Anderson também foi o mais bem votado, com 48 de 49 votos possíveis. 

Perfil

Anderson Máximo de Holanda, de 46 anos, é advogado, procurador do Estado, ex-procurador-geral de Goiás, ex-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/GO 2016-2018 e ex-secretário da Casa Civil do governo Ronaldo Caiado. 

Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Goiás, instituição onde se especializou em direito constitucional e direito do trabalho. Já exerceu a função de Assessor Jurídico do Contencioso da Procuradoria-Geral do Município de Goiânia, tendo sido ainda Chefe do Contencioso Tributário da Procuradoria-Geral do Município de Anápolis – GO. 

Em 2009, Máximo chegou ao posto de Procurador-Geral do Estado, durante o governo de Alcides Rodrigues, onde permaneceu até 2010. 

Também chefiou a Advocacia Setorial da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás e Secretaria de Contratos, Convênios e Projetos Institucionais da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás e integrou os Conselhos de Administração da Celg e Saneago, exercendo posteriormente os cargos de presidente da CIPA. 
Em janeiro de 2019, assumiu a chefia da Casa Civil do governo de Ronaldo Caiado, de onde saiu no último dia 22 para concorrer ao cargo de desembargador.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×