Logo na entrada do salão de festas do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB-GO, uma surpresa: vinho tinto jorrando da fonte. O Espaço Baco, uma referência ao Deus do vinho, simbolizava toda alegria e festividade do Baile do Rubi. Este ano, o mais tradicional evento da advocacia goiana fez um belíssimo resgate da origem do Direito na Grécia e na Roma antigas.
Ainda no Espaço Baco, uma recepção calorosa aos advogados e advogadas do Estado. A diretoria da Seccional goiana fez questão de cumprimentar cada um dos 2.200 convidados da noite. Estamos todos muito felizes com esta festa grandiosa. O Baile do Rubi encerra as comemorações do mês do advogado congregando uma categoria brilhante, que sabe cumprir o seu papel no efetivo exercício da cidadania, comemorou o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado.
E a viagem no tempo continua. Os convidados também foram brindados com uma fonte dos desejos e um camarim temático. Lançar uma moeda e fazer um pedido, conforme a tradição romana, ou entrar no clima épico com fantasias greco-romanas conferiram brilho e diversão à noite.
A beleza e o esplendor deste baile vão ficar na história da OAB-GO. Aqui, cada detalhe nos faz lembrar as primeiras aulas de Direito, os filósofos gregos e os doutrinadores romanos. O Baile do Rubi é uma homenagem à altura do advogado goiano, declarou Maria Lucila Ribeiro Prudente de Carvalho. A secretária-geral adjunta da Seccional goiana aproveitou o baile ao lado de amigos e familiares, entre eles os pais, Delveaux Vieira Prudente e Maria Mont Serrat Ribeiro Prudente, ambos advogados.
Grande estilo também nos shows da Noite Greco-Romana. A abertura do baile, com músicas clássicas dançantes, ficou a cargo do Sexteto do Programa do Jô, comandando pelo saxofonista Derico. Já o repertório e a performance da Banda Gênese, de São Paulo, garantiu ritmo e diversão para os todos os gostos e idades. Além disso, foram montadas várias praças de alimentação com cardápios de massas, frios, saladas e comidas árabes. Entre as bebidas, destaque para os drinks, com e sem álcool, preparadas na hora.
A satisfação de quem prestigiou o Baile do Rubi nos faz perceber que não perdemos a capacidade de criar, de inovar. Nosso desafio era realizar uma festa ainda melhor e mais bonita do que a do ano passado e nós conseguimos, emociona-se o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Sebastião Macalé Caciano Cassimiro.
Profissionais da área jurídica do Estado, além de diretores, conselheiros seccionais, presidentes de comissões e Subseções, e dirigentes de entidades ligadas à OAB-GO participaram da festa. Entre os convidados também estava o presidente da Seccional do Tocantins, Ercílio Bezerra de Castro Filho.
O Tocantins é filho de Goiás e, nesta gestão, eu e o presidente Miguel Cançado estamos trabalhando para manter estes laços cada vez mais fortes. É a primeira vez que venho ao Baile do Rubi e, mesmo conhecendo a dedicação da Seccional goiana aos seus inscritos, estou maravilhado com uma festa tão bela, elogiou o presidente da OAB-TO.