Os advogados que ainda não sabem lidar com o Processo Judicial Digital (Projudi) e não têm disponibilidade para participar de treinamentos presenciais, podem aprender a utilizá-lo por meio do tutorial disponibilizado pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), no site www.oabgo.org.br/esa. Trata-se de um vídeo que explica passo a passo como trabalhar na ferramenta de peticionamento eletrônico da Justiça estadual, o Projudi.
O diretor-adjunto da Escola Flávio Buonaduce Borges ressalta a importância da iniciativa. "Goiás é o primeiro a criar e disponibilizar, gratuitamente, essa ferramenta, que pode ser acessada por qualquer pessoa, a qualquer momento e lugar. Basta acessar a internet", observa. O tutorial contempla todos os módulos do curso presencial oferecido na escola: criar arquivos em PDF; acessar a ferramenta e cadastrar processos; cadastrar documentos; e peticionar em processos já existentes.
A ESA-GO foi a primeira a oferecer também o curso de capacitação em Projudi, que vem sendo oferecido desde 2008 e está com suas últimas turmas abertas para inscrições.