TRT exige peticionamento pela Internet a partir do dia 18

 

A partir do próximo dia 18, a Justiça do Trabalho exigirá que os advogados protocolem suas petições por meio eletrônico nas Varas onde houver espaços de digitalização. A medida faz parte da resolução administrativa nº 82/2008 que regulamenta o processo virtual na 18ª Região e torna obrigatória a prática de atos processuais por meio eletrônico.

O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, solicitou ao presidente do TRT, Gentil Pio de Oliveira, que a implantação do processo eletrônico na justiça trabalhista seja adiada. "A OAB-GO está realizando uma ampla campanha de conscientização e orientação aos advogados militantes na área trabalhista mas é preciso dar mais tempo para que o profissional possa se adaptar à nova realidade", argumenta.  A proposta da OAB-GO será defendida por Miguel Cançado nesta segunda-feira (16), às 14 horas, durante sessão do Tribunal Regional do Trabalho de Goiás.

A OAB-GO está investindo na informação e na implantação de espaços onde o advogado pode peticionar eletronicamente. Para os advogados que atuam na área trabalhista, a Seccional, em parceria com o TRT, entregou em janeiro a sala de digitalização de processos. Novas salas serão inauguradas em março em Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Catalão. Na sala da OAB-GO do Fórum, que foi reinaugurada no mês passado, também há funcionários para orientação e equipamentos em que o advogado acessa o Projudi, ferramenta de peticionamento eletrônico na justiça comum. Por meio da Escola Superior de Advocacia (ESA), a OAB-GO está promovendo curso sobre o Projudi. As aulas já começaram e novos interessados ainda podem se inscrever. Informações sobre o curso podem ser  obtidas pelo telefone (62) 3235 6500.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×