Trindade recebe benfeitorias da Seccional

03/09/2009 Benefício, Notícias

A  sede da subseção de Trindade passa a contar agora com um espaço de lazer destinado à advocacia. O benefício, entre outras benfeitorias, foi entregue oficialmente  aos advogados  nesta  terça-feira (1º), durante solenidade em que o presidente da Subseção Claud Wagner Gonçalves Dias recebeu a diretoria da OAB-GO. Na mesma noite, foi realizada uma homenagem póstuma ao diretor-tesoureiro da Subseção, José Meira, que morreu em julho deste ano. "Era um profissional que tratava com firmeza os interesses da advocacia", disse o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado. "Quando fazemos uma homenagem como esta, reconhecemos a importância histórica da advocacia".  Como parte da homenagem, o auditório da subseção foi batizado com o nome do diretor.

Logo após a homenagem, o presidente da OAB-GO palestrou sobre "A importância da advocacia para a consolidação da cidadania e da democracia".  Além de autoridades jurídicas da região, assistiram ao evento estudantes de Direito.  Na palestra, Miguel Cançado abordou o Artigo 133 da Constituição, que trata da indispensabilidade do advogado para administração da Justiça e sobre a inviolabilidade de seus atos, e o Exame de Ordem, quesito indispensável para que o bacharel possa se inscrever na OAB. "O exame é apenas o primeiro de muitos desafios a que se submete o futuro advogado", explicou o presidente. "Nós, advogados, nos submetemos todos os dias a um exame quando elaboramos uma petição, quando fazemos uma defesa", exemplificou.

Após a solenidade, o presidente da subseção Claud Wagner agradeceu o empenho da diretoria em atender aos pedidos da advocacia local. "Este Conselho, em nenhum momento, deixou de atender as nossas reivindicações", elogiou. "Esta gestão tem dado respaldo inconteste às reivindicações da advocacia de Trindade".

Estiveram presentes o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o vice-presidente Henrique Tibúrcio Peña, o diretor-tesoureiro João Bezerra Cavalcante, e os conselheiros Reginaldo Martins e  Érico Fleury. O conselheiro federal por Goiás, Felicíssimo Sena,  o diretor da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Levi Alvarenga, e o vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED), Henrique Marques, também assistiram a solenidade. O presidente da Subseção de Anicuns, Danilo Rios, marcou presença.