O trabalho social desenvolvido pela OAB-GO, por meio do Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), foi reconhecido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Goiânia. Nesta segunda-feira (11), Dia do Advogado, a Associação homenageou 14 empresas e instituições que empregam pessoas portadoras de necessidades especiais, entre elas a OAB-GO. O presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer, Sebastião Macalé, representou a Seccional na solenidade e foi homenageado. Nesses anos de atuação em Goiânia, a OAB-GO tem sido nossa parceira, disse a presidente da APAE de Goiânia, Emília Teresinha Borges. As instituições e empresas que recebem nossos aprendizes merecem todo respeito.
Cinco ex-aprendizes da APAE de Goiânia trabalham hoje no CEL da OAB-GO. Wilder Godoy da Silva saiu da Associação direto para o seu primeiro emprego: no CEL. Lá está há cinco anos, cuidando dos jardins do clube. A equipe conta ainda com Humberto Alves, que completou um ano de serviço em março; Júlio César, que está há quase seis anos no emprego; Daniel de Aguiar Brito, que é funcionário do CEL há dois anos, e Eleny França do Carmo, que trabalha há quase cinco anos no clube.
Sebastião Macalé diz que o tratamento dispensado aos portadores de necessidades especiais em nada se diferencia do modo pelo qual são tratados os outros funcionários. Eles trabalham e almoçam juntos, não há distinção, conta o presidente da Comissão de Cultura, Esporte e Lazer. A inclusão social é responsabilidade de todos, cada um tem que fazer sua parte, explica ao lembrar que a OAB-GO promove a integração dessas pessoas em respeito à diversidade.
Durante o evento, o senador Marconi Perillo palestrou sobre o atual cenário econômico e sobre responsabilidade social. Também foi lançado o selo de qualidade Empresa Solidária, uma certificação oferecida às pessoas jurídicas que se tornam parceiras no programa Ser amigo da APAE faz bem ao coração.
12/8 14h40