Toma posse nova diretoria da subseção de Firminópolis

12/04/2022 Notícias, Posse

Tomou posse, na tarde desta terça-feira (12/4) a nova diretoria da subseção de Firminópolis eleita para o triênio de 2022/24, em cerimônia realizada na cidade.

Compõem a diretoria o presidente João Batista Pereira; vice-presidente Anna Paula Lopes Guimarães; secretário-geral Lúcio André de Araújo Silva; secretária-geral-adjunta Alzira Mendes da Silva; tesoureira Waldirene Gomes de Freitas.

Em discurso, o presidente eleito João Batista comentou sobre seu comprometimento com a classe. ”Minha gratidão será paga em serviço, em devolver à advocacia tudo aquilo que é seu por direito. Sempre soube que não seria e que não será uma tarefa fácil representar uma classe tão sublime como a advocacia, mas, eu prometo-lhes sempre representar em todos os aspectos da melhor forma possível, sem esquecer jamais dos meus valores éticos, morais e ideológicos”, garantiu.

João Batista também ressaltou como tem conduzido os trabalhos na subseção. “Saibam que até onde eu puder, buscarei sempre de forma amistosa resolver os problemas locais da advocacia. E podem ter certeza, tem dado muito certo”, disse.

Emocionada, e exaltando sua fé cristã a vice-presidente da subseção Anna Paula, também discursou. “É um privilégio representar a advocacia, representar os colegas. Temos grandes colegas, temos pessoas incríveis. E o que eu tiro da OAB é o contato, é o olho no olho, é o que a diretoria proporciona: novas amizades, instantes felizes, muita responsabilidade e também muitas cobranças, afinal somos pessoas exigentes. E nada além de Deus para nos capacitar e estar à frente das nossas vidas”, pontuou.

Seccional

O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, que esteve acompanhado do diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Rodrigo de Moura Gudes; e da presidente da subseção de São Luís de Montes Belos e presidente do Colégio de Presidentes, Thaís Inácia de Castro.

O diretor-tesoureiro Rodrigo de Moura Guedes reafirmou o compromisso da Casag com todos os(as) colegas. “Digo a cada advogado eadvogada desta subseção que pode contar com nosso empenho e nossa parceria irrestrita para fortalecer a advocacia de Firminópolise região. O momento é de alinhamento de forças com um único propósito: trabalhar para representar os anseios da advocacia. Este é ocompromisso inegociável da Casag”, afirmou.

Em discurso, Rafael Lara falou sobre a responsabilidade de representar as advogadas e advogados. “O conselho que trago à vossas excelências é que o exercício da nossa missão, de gerir a advocacia, demanda habilidades que nem sempre são fáceis: humildade sem submissão e coragem sem arrogância. Essa é a receita para que possamos impulsionar a advocacia e defender a cidadania. Impulsionar a advocacia e defender a cidadania que é também lutar por duas das principais bandeiras desta gestão: prerrogativas e a garantia de que a sociedade tenha acesso verdadeiro a justiça”, frisou.

Na solenidade também foram empossadas diversas comissões temáticas da subseção. Dentre as autoridades presentes esteve o prefeito de Firminópolis José Airton Oliveira; presidente da Câmara a Municipal e vereador de Firminópolis Pedro Miguel Oliveira Ribeiro; juíz e diretor do Foro da Comarca de Firminópolis Eduardo Cardoso Gerhardt; representando o diretor da Vara do Trabalho de São Luis de Montes Belos, juíz César Augusto Lemos; delegado da 7a delegacia regional da Polícia Militar e titular da DP de Firminópolis Thiago Junqueira de Almeida; comandante do 43o Batalhão da microrregião de São Luís de Montes Belos Sandro Mendonça; representante da comunidade católica Pe. Carlos Arantes Gouveia; representante da comunidade evangélica Daniel Lemes da Silva.