Toma posse diretoria da Comissão de Direito do Agronegócio

18/05/2017 Institucional, Notícias

Tomou posse nesta quinta-feira (18), a diretoria da Comissão Especial de Direito do Agronegócio (CEDAGN).  A solenidade ocorreu no gabinete da Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Goiás (OAB-GO).

Atualmente o setor de agronegócio representa um terço do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, sendo a principal locomotiva do setor econômico do estado de Goiás e também do país. 

De acordo com o presidente da OAB, Lúcio Flávio de Paiva, é importante que os novos diretores da comissão produzam um trabalho de desenvolvimento científico e de posicionamento da advocacia neste segmento. “Tenho absoluta confiança na liderança do Francisco José e do Flavio Partata. Essa comissão ganhará uma dimensão muito maior do que já tem”, afirmou.

O presidente Francisco José Gonçalves Costa destacou que a principal atividade da comissão será estreitar as relações institucionais com aqueles que lidam com o agronegócio, não só o grande produtor, mas também o médio, pequeno e a agricultura familiar. “Todos esses setores do agronegócio se complementam, nosso foco são as relações com as respectivas instituições e também com instituições de ensino“, ressalta. 

O secretário geral adjunto da CEDAGN, Raphael Venâncio Silva de Oliveira, comenta sobre o papel da OAB no setor. “Tentaremos juntar as instituições, para fortificar e prevalecer o papel da Ordem em cima do agronegócio goiano. Vamos tentar mesclar esse trabalho junto com os outros órgãos da área”, declara.  

Presenciaram a assinatura do termo de posse, Paulo Antônio Lima, Jorge Bernardo e Rodrigo Gabriel Moisés; e os conselheiros seccionais, Juscimar Ribeiro e Rubens Fernando. 

 

(Texto: Blender Barbosa – Estagiário da Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×