Toma posse a nova diretoria da subseção de Goiatuba

09/06/2022 Notícias, Posse

Tomou posse, na tarde desta quinta-feira (8 de junho), a diretoria da subseção de Goiatuba eleita para o triênio de 2022/24, em cerimônia realizada na sede da subseção do município.

Compõem a diretoria o presidente Cleiton Júnior Rodrigues; vice-presidente Maisa Guimarães Chaves; secretária-geral Maiane Jaqueline Sousa Alves Fagundes; secretário-geral-adjunto Rhord Bispo Araujo Pirett; e o diretor-tesoureiro Wesley Vieira Batista.

Durante a cerimônia, o presidente da Subseção, Cleiton Júnior, destacou os principais objetivos da gestão. ‘’Precisamos fazer valer o tripé que interessa ao advogado, que são: os andamentos processuais, as prerrogativas e os honorários. Nós somos a voz do povo, a voz da sociedade, a voz do pequeno. Sem nós, a justiça não anda’’, afirmou.

‘’Quero dizer aos senhores que temos uma missão árdua, a OAB tem a missão de abraçar os jovens advogados, de dar estrutura e isso iremos fazer. Já estamos fazendo acontecer, e queremos nomear todas as comissões, que serão necessárias para o andamento da Ordem em Goiatuba. Queremos uma Ordem onde o dialogo irá prevalecer’’, completou Cleiton Júnior.

O ato solene de posse foi conduzido pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara Martins, que esteve acompanhado da secretária-geral, Talita Hayasaki, e do presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do estado de Goiás (Casag), Jacó Coelho. O ex-presidente da Subseção, Carlos Carvalho também prestigiou a solenidade.

Seccional

Em seu discurso, o presidente da Casag, Jacó Coelho, ressaltou a missão da diretoria. “Têm sido o nosso compromisso, desde que assumimos, que a Caixa de Assistência seja efetivamente aquela que busque levar assistência integral à toda advocacia do estado de Goiás. Está sob nossa responsabilidade para estes três anos a missão grandiosa de trabalhar para impulsionar, acolher e fortalecer a advocacia”, pontuou.

A secretária-geral, Talita Haysaki, fez questão de evidenciar a sua satisfação em participar da diplomação de Goiatuba, uma vez que além de ser moradora, foi nesta cidade que construiu sua carreira profissional. ‘’Num ato de eterna gratidão a esse local, eu digo que ser a primeira advogada de Goiatuba a ocupar a diretoria da Seccional Goiana me causa muito otimismo e, acima de tudo, encorajamento para buscarmos uma advocacia cada vez mais impulsionada e pujante’’, frisou.

Já o presidente da Seccional, Rafael Lara, comentou sobre a importância dos gestores entenderem que as cadeiras são maiores que quem as ocupam. ‘’Todos nós, que compomos a atual gestão, precisamos entender que chegará o momento de passar este bastão. E quando esse momento chegar teremos de devolver a instituição melhor do que recebemos. Esse deve ser o nosso compromisso com a advocacia’’.