TJ-TO esclarece sobre identificadores das guias GRS e GRJ

28/07/2014 Judiciário, Notícias
A Diretoria da Central de Arrecadação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), por meio de documento enviado à OAB-GO, esclarece aos advogados sobre dados identificadores constantes na Guia de Recolhimento Simplificada (GRS) e na Guia de Recolhimento Judicial (GRJ), emitidas pelo órgão. A intenção é contribuir com a juntada de documentos aos processos e colaborar com a identificação de comprovantes de pagamentos e suas respectivas guias.
O documento explica que as guias GRS e GRJ trazem impressos o número de identificação e o valor do documento em dois locais diferentes do boleto. De forma mais simples, é possível localizar o número da guia, formado por 8 caracteres mais dígito, no canto superior direito do boleto. Já o valor da guia pode ser identificado no canto inferior direito da guia (exemplo aqui). Além disso, também é possível localizar as mesmas informações por meio da leitura do código de barras, que segue padrão da Federação Nacional dos Bancos (Febraban), conforme aponta o exemplo acima.
No documento a diretora da Central de Arrecadação do TJ-TO, Sammara de Souza Bastos, explica que “tal necessidade se verifica diante da constante procura dos advogados para que sejam prestados esclarecimentos sobre tais documentos, bem como a vinculação ao comprovante de pagamento juntados aos autos dos processos judiciais, evitando-se a alegação de deserção ou ausência de preparo”.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×