A Diretoria de Informática do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás informa que, desde a última quarta-feira (25), o Processo Judicial Digital (Projudi) está funcionando normalmente. Para os advogados que estão com problemas de acesso, a diretoria sugere que tentem, primeiramente, fazer a atualização da memória cache do navegador. De acordo com a diretoria, na maioria dos atendimentos aos advogados, o problema identificado está na falta de limpeza na memória do navegador utilizado no computador do usuário.
A Diretoria de Informática do TJ esclarece que função cache do navegador Firefox guarda os sites visitados para que possam ser carregados rapidamente. Quando um site fica indisponível, a página de aviso pode ser guardada em cache, impossibilitando o carregamento da página oficial. Alguns usuários do Projudi experimentaram essa situação recentemente, ou seja, não conseguiram acessar o Projudi devido ao caching da página de aviso de indisponibilidade. Contudo, a resolução desse problema é simples, basta limpar o cache do navegador. Existem duas formas para efetuar esse procedimento: utilizando as teclas de atalho Ctrl + Shift +Delete (com a janela do navegador ativa) e por meio do menu “Ferramentas”>”Limpar dados Pessoais”. Após executar uma das opções, será aberta uma janela do firefox chamada “Limpar dados Pessoais” marque a opção “[x] cachê” e clique no botão “Limpar Agora”. Depois, pressione a tecla Ctrl + F5 para recarregar a página. Assim, o Projudi voltará a funcionar normalmente.
Fonte: TJ-GO