TJ-GO elege lista tríplice no dia 11

02/02/2009 Notícias, Seleção

Já está com o novo presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Paulo Teles, a lista com os nomes dos seis advogados que concorrem à vaga de desembargador do Tribunal destinada à categoria por meio do quinto constitucional. O ofício comunicando os nomes dos integrantes da lista sêxtupla (Douglas Dalto Messora, Marisvaldo Cortez Amado, Maria Thereza P. Alencastro Veiga, João Jaci José Pereira, Mário Márcio Ferreira da Silva e Geraldo Gonçalves da Costa) e os currículos dos mesmos foram entregues, nesta segunda-feira (2), pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, ao desembargador Paulo Teles em sua primeira audiência como presidente do Tribunal.

Acompanharam a entrega os demais diretores da instituição, conselheiros seccionais e federais, juízes do Tribunal de Ética e Disciplina da Seccional, cinco integrantes da lista, além de vários desembargadores daquela casa.

“Para nós da advocacia é uma grande satisfação entregar pessoalmente esta lista”, afirmou Miguel Cançado. “Há uma forte sinergia entre OAB-GO e Tribunal de Justiça do Estado, tanto que vemos aqui vários desembargadores e dirigentes da Ordem acompanhando juntos a entrega do documento”, destacou o presidente da Seccional goiana da OAB. Na ocasião, Miguel Cançado falou sobre a escolha da lista. “A sessão em que foi escolhida a lista sêxtupla começou às 14 horas e foi até às 23h30 do dia 29 de janeiro ininterruptamente”, revelou. “Foi um processo aberto em que a advocacia mostrou maturidade e serenidade”, ressaltou.

Receptivo, o recém-empossado presidente do TJ-GO também enalteceu o bom relacionamento que vem sendo cultivado entre a Ordem e o Tribunal. “A advocacia goiana tem sido uma grande parceira e espero que essa boa relação permaneça durante esta gestão”, afirmou o desembargador Paulo Teles, que ingressou na magistratura por meio do quinto constitucional.

Agora, cabe à Corte Especial do TJ-GO escolher três nomes da lista sêxtupla e enviá-los ao governador do Estado, Alcides Rodrigues, para que o mesmo escolha o novo desembargador. A sessão extraordinária para votação da lista tríplice será no dia 11 deste mês, às 9 horas.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×