A OAB-GO comemora mais uma conquista em favor dos advogados goianos: na próxima segunda-feira, 14, será disponibilizado o Protocolo Integrado dos Juizados Especiais para receber petições iniciais ou interlocutórias destinadas aos 17 juizados especiais – cíveis e criminais – da comarca de Goiânia. A proposta compõe o rol de reivindicações feitas recentemente pela Ordem ao Tribunal de Justiça. O sistema de protocolo integrado vai funcionar no Centro de Serviços da OAB-GO. Para implantar o sistema, desenvolvido em parceria com o Tribunal de Justiça de Goiás, a OAB-GO vai colocar à disposição duas funcionárias em período integral para receber as petições dos advogados e um funcionário que, todos os dias de manhã, fará o transporte dos documentos aos juizados especiais.
A medida, segundo o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Celso Benjamin, vai facilitar o trabalho do profissional. O advogado vai se beneficiar por não ter mais que ir aos juizados especiais para protocolar as suas petições. Ele poderá fazê-lo num único local, economizando tempo e gastos com deslocamento, já que os juizados especiais estão localizados em zonas distantes do centro da cidade. É uma grande vitória da OAB-GO. Mais uma conquista da instituição em favor da categoria.
Para o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o fato de haver hoje 17 juizados especiais na comarca de Goiânia exigia tal providência, agora obtida através da constante luta da instituição. Muitas vezes o advogado tinha que se deslocar mais de uma vez por dia aos juizados. Foi pensando em facilitar o seu dia-a-dia que implantamos, em parceria com o TJ, mais esse serviço.
Celso Benjamin – presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e conselheiro da OAB-GO
09/08 16h40