TJ acata pleito da OABGO e orienta sobre cadastro de credores

A Comissão de Direito Empresarial, da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), teve atendida a solicitação feita ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), Leobino Valente, para que o órgão cadastre corretamente credores de empresas em recuperação judicial no sistema de informática da instituição. 
De acordo com o ofício encaminhado pelo presidente da Comissão, Frederico Garcia Pinheiro, credores de empresas em recuperação judicial eram cadastrados, como réus, no sistema de informática do TJGO.
Segundo Garcia, a situação ocasiona prejuízos financeiros para os credores. “Com frequência, eles têm que despender mais recursos, além de tempo, para obter certidão narrativa do processo de recuperação judicial visando esclarecer para terceiros que, na verdade, são apenas credores, e não “réus”, ou devedores inadimplentes”, explicou.
O presidente avalia que a ação evitará prejuízos financeiros e de tempo, além de indicar com segurança a posição de tais credores nos respectivos processos judiciais. (Texto: Maria Amélia Saad – Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO). 
×