A programação foi aberta pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado que, ao lado dos diretores da ESA, Cleuler Barbosa, Alexandre Iunes, Larissa de Oliveira, e do presidente da Comissão da Advocacia Jovem, Gilson Gomes Borges Filho, falou sobre o papel e as ações que a Ordem tem desenvolvido em defesa da advocacia. Em sua palestra, Miguel Cançado falou sobre a indispensabilidade do advogado, a evolução do direito, mercado de trabalho e os requisitos para ser um bom profissional.
A receita é a boa preparação e a construção de uma carreira vem ao longo de um tempo, explicou. Não se abre um escritório em um dia e se obtém resultados no dia seguinte, alertou. A carreira começa no ambiente universitário, quando o aluno começa a se preparar e a construir suas próprias oportunidades. O diretor geral da ESA, Cleuler Barbosa, lembrou do papel do advogado na defesa da cidadania. Quem promove a justiça é também o advogado e não só o juiz ou o promotor, disse.
Aprendizado
Cursos como este fazem parte da programação da ESA, um “braço” da OAB-GO voltado para a qualificação e o aperfeiçoamento da advocacia goiana. Flávio Damata é advogado há 26 anos e sempre participa de cursos da escola. O Direito é uma ciência que está evoluindo e precisamos buscar novas informações, afirmou. Aqui na ESA temos acesso a bons professores. A opinião é compartilhada pelo advogado Frederico Einstein. As informações repassadas nos cursos nos ajudam, apresentam a instituição e aproxima a Ordem do advogado jovem. A recém-inscrita Ana Paula Veiga ressalta a realização de eventos voltados para o advogado que está começando. Temos dúvidas de como entrar e nos estabelecer no mercado e conhecer as experiências de cada um é importante.
30/03 – 14h