Terça-Prática reúne mais de 200 advogados na OAB-GO

27/03/2013 Evento, Notícias
A Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO realizou, na terça-feira (26), a primeira edição do serviço Terça-Prática desta gestão. O evento foi realizado no auditório Eli Alves Forte, na sede da seccional, e reuniu cerca de 250 advogados. Compuseram a mesa diretiva o presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio; o conselheiro federal Reginaldo Martins Costa; o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Flávio Buonaduce Borges; o secretário de Estado de Infraestrutura, Danilo de Freitas; o procurador do Estado Cleuler Barbosa; o vereador de Goiânia Virmondes Cruvinel Filho; além da diretoria da CAJ, com o presidente, Wanderson de Oliveira; a vice-presidente, Lorena Moura Escher; o secretário-geral, Guilherme Martins de Araújo; e o secretário-geral-adjunto, Jocelino Antônio Laranjeiras Neto.
Antes da palestra do serviço, foi realizada a solenidade de posse da diretoria e mais de 200 membros da CAJ. Henrique Tibúrcio destacou a importância da comissão e afirmou que "trabalhar para a Ordem é trabalhar pela sociedade e em busca da defesa do Estado Democrático de Direito". O conselheiro seccional e ex-presidente da CAJ, Enil Henrique de Souza Neto, ressaltou que a advocacia jovem deve ser ousada e unida. "É um dia de alegria, mas também de saudade e um pouco de tristeza por deixar a CAJ. Em seis anos de comissão aprendi várias coisas, tivemos muitas dificuldades, mas enfrentamos todas para alcançar nossos objetivos. Destaco aqui a criação do OAB Online, OAB Pro e SIM, que foram dieias da  CAJ."
O presidente da CAJ, Wanderson de Oliveira, disse que assumir o comando da comissão é "a concretização do sonho de poder trabalhar no auxílio da carreira que escolheu seguir". Wandersou afirmou ainda que a CAJ é a comissão mais importante da instituição e que engrandece a OAB-GO. "Assumo a comissão com o compromiso de continuar o trabalho com o mesmo critério com que ele vem sido feito."
Henrique Tibúrcio, o palestrante da noite, ressaltou a importância do Terça-Prática por ser um momento de troca de experiências. "Mostra que todos temos dúvidas e dificuldades no início de carreira. Esse aspecto informal faz com que eu aprenda muito, tenha muitas lições com essa turma jovem." O presidente da OAB  contou que, antes de entrar na Faculdade de Direito, tentou agronomia, curso que abandonou. "Não tinha pela agronomia a paixão que descobri ter pelo Direito", disse. "Se você não gosta do que faz, não se dedica e é por isto que é importante a pessoa ter paixão pela profissão que escolher."
Tibúrcio exaltou ainda as dificuldades do início de carreira. "O começo é muito difícil, mas todos passamos por isso, é um período de muitas lições. Tenham certeza, perseverança e dedicação vão trazer os melhores resultados para a carreira." O presidente da OAB-GO lembrou ainda aos jovens advogados a importância da valorização do próprio trabalho. "Os honorários justos são importantes para que as pessoas comecem a te respeitar."
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO
×