Começou nesta quinta-feira (12) o VI Encontro Estadual da Advocacia em Início de Carreira de Goiás, realizado pela Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) da OAB-GO. Na abertura do evento, que é realizado no auditório Eli Alves Forte (sede da seccional), o secretário-geral da OAB-GO, Julio Cesar Meirelles, destacou a preocupação da instituição com a qualificação do advogado em início de carreira. “É um grande prazer ver o auditório lotado. A Ordem se preocupa muito em dar o suporte para o advogado que está iniciando sua caminhada na profissão e a CAJ cumpre essa missão de extrema importância. Parabéns à comissão pelo excelente trabalho.”
O diretor-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA), Flávio Buonaduce Borges, falou da felicidade da parceria com a CAJ. “A CAJ tem a intenção de aproximar os advogados em início de carreira e estudantes da OAB, e a ESA está aí pra isso, contribuindo com a qualificação profissional.” O presidente da CAJ, Wanderson de Oliveira, agradeceu a todos pela presença e pela parceria com as instituições para a realização do evento. “Se não fosse o apoio da OAB-GO e da ESA, não poderíamos realizar este encontro.”
Também fizeram parte da mesa diretiva de abertura do evento o conselheiro federal da OAB por Goiás Reginaldo Martins, o secretário-geral adjunto da CAJ, Jocelino Antônio Laranjeiras Neto, e os coordenadores das Subcomissões do Advogado em Início de Carreira, Marta Neres Rodrigues, de Capacitação Profissional, Olga Fernandes de Moura Leite, e de Integração e Relações Institucionais, Braulio Rodrigues Duarte.
A palestra da noite foi proferida por Renato Montans que abordou os aspectos sociais e a necessidade de um novo Código de Processo Civil. Renato falou sobre a dificuldade em criar leis de processos. “É muito difícil criar essas leis. Tem coisas no CPC que ninguém sabe o que é.” Ele tratou ainda da aplicabilidade de um novo código. “A gente nunca pode falar que o novo CPC vai dar certo, porque não tem como saber. Há leis que simplesmente não pegam. O grande problema do novo CPC é essa premissa falsa de que vai dar certo, da qual estamos partindo.”
O VI Encontro Estadual da Advocacia em Início de Carreira de Goiás termina nesta sexta-feira (13), com palestra do engenheiro e especialista em consultoria empresarial, Felipe Lima, sobre Técnicas de Aprendizagem Acelerada e Memorização. O evento terá início às 19 horas.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO