Começou, na manhã desta quarta-feira (13), o 1º Encontro de Direito Digital do Estado de Goiás, promovido pela Comissão de Direito Digital e Informática (CDDI) da OAB-GO em parceria com a Comissão da Advocacia Jovem (CAJ) e Escola Superior de Advocacia (ESA). A abertura do evento, que está sendo realizado no auditório Eli Alves Forte (sede da seccional), contou com a presença do vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, o presidente da CDDI, Tabajara de Póvoa Neto, e o coordenador da Subcomissão OAB Vai à Faculdade da CAJ, Gilson Dias de Araujo Filho.
Macalé exaltou o evento e brincou sobre os seus conhecimentos na área de tecnologia e internet. "Sou da época em que o importante era ter diploma de datilografia. Por isso estou muito interessado nas discussões que serão levantadas aqui hoje. O tema é atual e de extrema relevância." O presidente da CDDI também destacou a importância de discutir os temas que envolvem o Direito Digital. "Contaremos aqui hoje com grandes nomes da área que levantarão questões muito pertinentes a serem discutidas."
A primeira exposição teve como tema Lei "Carolina Dieckmann" e Outros Crimes Cibernéticos. A abordagem foi feita pelo coordenador de Relações Institucionais em Direito Eletrônico da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB-SP, Ruy Brito Nogueira Cabral de Morais e pelo auditor e perito Forense computacional, Fernando Pinho Barreira. O segundo painel abordou o tema E-Commerce e Propriedade Imaterial. Os expositores foram a doutora em Direito Comercial Maria Eugênia Reis Finkelstein e o especialista em Internet Law e Propriedade Intelectual Alexandre Rodrigues Atheniense.
O evento segue à noite, a partir das 19 horas, com debate sobre Processo Judicial Eletrônico e Privacidade e Proteção de Dados. A programação completa pode ser conferida no site www.oabgo.org.br/esa.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO