TED participa de podcast da subseção de Senador Canedo

A vice-presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Paula Alexandrina Vale de Medeiros, e a juíza da 13ª Câmara do TED, Elisângela Soares de Melo, participaram na noite desta terça-feira (05 de julho), do OAB Podcast da subseção de Senador Canedo.

A apresentação do programa ficou por conta do vice-presidente da subseção, Ricardo Marques e da presidente da Comissão de Direito e Família, Izabella Ferreira. A produção e parte técnica com o presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Égonn Victor Lourenço Brasil, e o presidente da Comissão de Combate Indevida e Publicidade irregular, Luis Gomes dos Santos Júnior.

Com clima agradável e bate-papo descontraído, foram abordados assuntos como a composição e atribuições do TED; curso de formação e aperfeiçoamento dos juízes do TED; principais infrações ético-disciplinares que são autuadas e julgadas no TED; informações preventivas e educativas de algumas atividades do TED; e temas ligados à publicidade no que se refere ao Provimento 205/2021 do Conselho Federal da OAB.

Na oportunidade, Paula Alexandrina destacou sua participação como produtiva e instrutiva. “Mostrou o interesse da advocacia quanto a real atuação do Tribunal, sua função de equilíbrio e vetor quanto a ética na atuação dos advogados”, disse. A vice-presidente do TED, também comentou sobre a presença da juíza do Tribunal, Elisângêla Soares, que integra a subseção de Senador Canedo. “A participação da Dra. Elisângela concedeu maior dinâmica sobre a troca de conhecimentos’”, pontou Paula Alexandrina.

O vice-presidente da subseção, Ricardo Marques, falou da importância da participação das representantes do TED no podcast. ”De  extrema relevância para a sociedade e especialmente, para aqueles colegas que nos assistem. O tema proposto foi pelas convidadas muito bem esclarecido, ajudando ainda, a desmitificar o TED como órgão apenas punitivo. Foi esclarecido que o TED funciona como órgão orientador, tendo como objetivo valorizar o advogado que trabalha seguindo o Código de Ética e Disciplina da OAB”, frisou.