A OAB-GO vem, constantemente, chamando a atenção da sociedade para a preocupante crise no ensino jurídico e é fundamental que vocês (presidentes de Subseções) levem o posicionamento da entidade às Subseções, afirmou o presidente da Comissão de Ensino Jurídico, Flávio Borges Buonaduce, durante manifestação no XIX Colégio de Presidentes.
Para Buonaduce, as Subseções têm a relevante função de, assim como é feito na sede da Seccional, promover debates profundos sobre a real necessidade de mudanças no ensino jurídico. O objetivo é ratificar que as críticas da Seccional não pretendem restringir o curso de Direito a poucas pessoas, como alguns tentar apregoar, mas sim garantir a qualidade da formação dos bacharéis em Direito, destacou.
O presidente da Comissão relembrou a recente aprovação do garoto João Victor de Oliveira, de 8 anos, no vestibular para o curso de Direito e destacou que o fato demonstra que a entidade está no caminho certo ao exigir critérios mais rígidos na avaliação e fiscalização das Instituições de Ensino Superior. Flávio Buonaduce também destacou recente iniciativa do Ministério da Educação, que anunciou a pretensão de cortar 13 mil vagas em 23 cursos de Direito reprovados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
4/4 17h55