Subseção de São Simão realiza visita em presídio feminino de Paranaiguara e solicita a oferta de cursos profissionalizantes a detentas

02/02/2022 Iniciativa, Notícias

Os representantes da diretoria da Subseção São Simão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) promoveram nessa terça-feira (01), uma reunião no Presídio Feminino do município goiano de Paranaiguara para que cursos profissionalizantes sejam oferecidos as detentas. O objetivo é fazer com que a Secretaria de Desenvolvimento Social de São Simão juntamente com a diretoria do SESI/SENAI atendam as 48 reeducandas que cumprem penas em regime fechado no local.

O presidente da Subseção São Simão/Paranaiguara, Juliano Ramalheiro, apresentou as condições vivenciadas pelas detentas no presídio e a necessidade de serem ministrados cursos profissionalizantes, capacitando as reeducandas enquanto cumprem as medidas. “Isso vai proporcionar a elas o resgate da dignidade, qualificação profissional, ter renda dos trabalhos realizados e a diminuição da pena”, ressaltou o presidente.

Na ocasião, a direção do SENAI/SESI apresentou outras experiências em contexto semelhante em outras unidades prisionais bem como da viabilidade de comercialização das mercadorias que serão produzidas pelas reeducandas no cárcere e pontuou que seria necessária uma visita no local para o planejamento, o que também foi feito na tarde dessa terça-feira (01).

Participaram da reunião representantes da Diretoria da OAB Subseção São Simão/Paranaiguara, a Secretária Municipal do Desenvolvimento Social, Jane Vilarinho, a Assessora Jurídica da Secretaria de Desenvolvimento, o Procurador Geral do Município e a direção do SENAI/SESI. 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×