A Subseção de Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) apresentou, na quinta-feira (16 de dezembro), à Diretoria do Fórum da comarca demandas da advocacia quanto ao excesso de prazo para proferimento de despachos, decisões e sentenças em processos que tramitam na 2ª Vara Cível local.
Em ofício (clique aqui para ver a íntegra) ao juiz Eduardo Álvares de Oliveira, diretor do Fórum de Rio Verde, entregue ao juiz Lionardo José de Oliveira, que responde interinamente pela diretoria do Foro a subseção solicitou esclarecimentos e pediu providências sobre o prazo de conclusão e o julgamento dos processos em tramitação na unidade. Além disso, solicitou a análise dos processos indicados em lista anexada ao ofício entregue ao juiz Lionardo José de Oliveira, substituto momentâneo do magistrado diretor do Fórum.
O presidente da subseção, Alessandro Gil de Moraes Ribeiro, acompanhado do presidente da Comissão de Assuntos Forenses da subseção, Wallace Martins do Carmo Dutra, entregou o ofício e informou que o Judiciário local vai buscar solucionar a demanda.