Subseção de Rio Verde da OAB-GO empossa novos ouvidores para fortalecimento regional

25/04/2024 Rio Verde, Subseção

Na manhã desta quinta-feira, 25 de abril, a Subseção de Rio Verde da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Goiás (OAB-GO) deu as boas-vindas a dois novos membros em sua equipe. Os advogados Taína Capelli Bonifácio Moraes Pereira e João Antonio Ferreira Pierazo assumiram os cargos de ouvidores, prometendo contribuir decisivamente para os trabalhos administrativos e de defesa dos direitos dos advogados da região.

A posse, que ocorreu na sede da subseção, foi presidida pelo presidente local, Alessandro Gil Moraes Ribeiro. No ato, os novos ouvidores fizeram a leitura do compromisso legal, prometendo “manter, defender e cumprir os princípios e finalidades da OAB; assim como exercer com dedicação e ética as atribuições delegadas, pugnar pela dignidade e independência, prerrogativas e valorização da advocacia”, conforme disposto no artigo 53 do Regulamento Geral da Advocacia e da OAB.

Ouvidoria

Esta ouvidoria foi estabelecida com o propósito de fortalecer a proteção das prerrogativas profissionais e promover a conduta ética, segundo Alessandro, refletindo um compromisso alinhado com as diretrizes nacionais da OAB. “A atuação é de extrema importância para a OAB Rio Verde, especialmente no que tange ao serviço à comunidade rioverdense, demonstrando integridade, transparência e eficácia nas atividades da Ordem. Nossa expectativa é que nossa ouvidoria continue a ser reconhecida e elogiada por todos”, afirmou o presidente.

Dada a relevância da comunicação entre a advocacia e a subseção, Alessandro enfatizou que a capacitação contínua dos novos ouvidores será abrangente, incluindo um contato direto com a Diretoria da Subseção, sociedade e advogados. “Dessa forma, estaremos sempre em total sintonia, visando à celeridade e à obtenção de resultados salutares”, comentou.

Os novos ouvidores possuem em seus currículos uma vasta experiência jurídica e um profundo comprometimento com os valores da Ordem. Com mandatos previstos para até o fim de 2024, ambos expressaram entusiasmo e determinação em enfrentar os desafios e maximizar o papel da OAB na Subseção de Rio Verde – da qual a Delegacia de Montividiu faz parte.