Subseção da OAB-GO de São Miguel do Araguaia pede juiz ao TJ


O vice-presidente da OAB-GO, Sebastião Macalé, acompanhou a delegação da Subseção da OAB-GO de São Miguel do Araguaia, nesta quarta-feira (10), ao Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO). O presidente da subseção, Ramiro Cezar Silva de Oliveira, membros da diretoria e o prefeito da cidade, Ademir Cardoso dos Santos, pediram ao presidente do tribunal, desembargador Paulo Teles, que coloque um juiz titular para responder pela comarca.

Segundo o presidente da Subseção, hoje o juiz de Nova Crixás responde pela comarca duas vezes na semana. "Apesar do bom trabalho do juiz, isto não é suficiente porque temos em torno de seis mil processos tramitando na comarca de São Miguel", disse. "A ausência de um titular compromete o desenvolvimento econômico e a prestação jurisdicional".

O presidente do TJ-GO afirmou que vai solicitar ao juiz titular de Nova Crixás para atender à comarca São Miguel do Araguaia durante mais dias na semana e, ainda, irá solicitar ao titular da comarca de Porangatu que também passe a responder pelo município, até que seja possível mandar um juiz titular para aquela comarca.

Nesta quinta-feira (11), a diretoria da OAB-GO vai acompanhar a delegação da Subseção de  Niquelândia ao Tribunal de Justiça, às 16h30.  

×