SOLICITAÇÃO DE CERTIFICADO DE APROVAÇÃO NO EXAME DE ORDEM

1- PROCEDIMENTO PARA REQUERER A EMISSÃO DO CERTIFICADO DE APROVAÇÃO NO EXAME DE ORDEM – PAPEL ESPECIAL E SIMPLES

Pode requerer o Certificado de Aprovação no Exame de Ordem em um dos dois tipos de papeis:

– Emissão em papel simples -> sem custo

– Emissão em papel especial -> custo de R$ 100,00 (taxa referente ao ano de 2024)

Instrução para requerimento:

a) Leia os documentos necessários;
b) Após leitura digitalizar cada documento em um arquivo no formato PDF;
c) Com todos os documentos digitalizados CLIQUE AQUI para iniciar seu requerimento online;
d) Em caso de papel especial: o pagamento é realizado no final do requerimento eletrônico via boleto (liquidação a partir de 24h e até 72h) e o protocolo somente será validado após o processamento do pagamento.
e) Em caso de papel simples: o protocolo somente será validado após conclusão do requerimento.

ATENÇÃO:

Para as pessoas que teve aprovação no Exame de Ordem no Estado de Goiás e que deseja inscrição nos quadros de advogados, não é necessário solicitar o certificado de aprovação (clique aqui). A emissão do certificado somente é obrigatório quando obtem aprovação no exame em um Estado e requer a inscrição originária em outra seccional.

2 – DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ANEXAR NO SISTEMA ONLINE

Todos os documentos emitidos pela faculdade, devem ser assinados de forma eletrônica ou manual (com a identificação do nome do responsável pela assinatura).

a) Diploma original. Na falta do diploma, anexar certidão original de graduação em Direito em que conste a data que colou grau.

Caso seja estudante:

– Declaração da IES contendo o período que está cursando, data de previsão da conclusão do curso, a data da efetivação da matrícula nos últimos dois semestres ou no último ano do curso (conforme o semestre de quando participou da 1ª fase do Exame de Ordem);

b) Anexar Histórico Acadêmico;

c) Cópia simples do documento de identidade, título de eleitor e CPF.

Obs. 1: Pode haver casos em que a Comissão de Estágio e Exame de Ordem solicite o comprovante de matrícula do período em que estava matriculado e/ou Histórico Escolar para aqueles que já concluíram o curso.

Obs. 2: O prazo previsto para entrega do certificado é de 10 dias úteis, devendo ser retirado na Comissão do Exame de Ordem da OAB/GO.