Sessão para formação de listas sêxtuplas do Quinto Constitucional ocorrerá nesta sexta-feira, 19 de maio

18/05/2023 Comunicado, Notícias

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informa que a sessão extraordinária do Conselho Pleno para a votação e formação das listas sêxtuplas destinadas ao Quinto Constitucional da Advocacia será realizada nesta sexta-feira (19 de maio), a partir das 8h30, na sede da seccional goiana, localizada no Setor Marista.

Os interessados em acompanhar a sessão poderão assistir a transmissão ao vivo no auditório da OAB-GO ou através do canal do Youtube da Seccional Goiana (clique aqui e acesse o link).

Os candidatos(as) inscritos participarão do pleito para concorrer as três vagas de desembargador do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). À OAB-GO são destinadas as 12ª, 13ª e 16ª vagas.

Acesse o currículo de todos(as) os(as) candidatos(as)

Processo

De acordo com a resolução votada pelo Conselho Pleno, será realizada uma única sessão para provimento das vagas. Os interessados puderam se inscrever nas três listas. No entanto, ao compor uma lista sêxtupla, o advogado ou a advogada fica automaticamente excluído(a) das demais. O Conselho Pleno deverá escolher 18 nomes habilitados para o cargo de desembargador pelo Quinto Constitucional da advocacia, sendo 6 nomes em cada lista.

Com isso, serão três listas formadas, totalizando 18 nomes – uma vez que, ao serem eleitos para uma das listas, os candidatos ficam impedidos de participar das demais. Escolhidos os nomes, as listas serão encaminhadas ao TJGO que, por sua vez, forma as listas tríplices, que serão enviadas ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado. É o chefe do Executivo quem dá a palavra final e escolhe os nomes dos novos desembargadores.

Imprensa

A OAB-GO informa que toda a imprensa goiana está convidada para acompanhar a votação e formação das listas sêxtuplas. Solicitamos aos jornalistas e veículos de comunicação que informem até quinta-feira (18 de maio) o interesse na cobertura da sessão, por meio do e-mail: [email protected] ou pelo WhatsApp (62) 9 9940-3020.