Seminário destaca importância da relação entre empresas privadas e terceiro setor

21/10/2011 Evento, Notícias

A Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Comissão de Direito de Terceiro Setor da OAB-GO promoveram, esta semana, o seminário Terceiro Setor e Empresas: Cenário Atual e Caminhos Possíveis na Subseção de Anápolis. O encontro propôs a discussão do relacionamento entre empresas privadas e instituições do terceiro setor – iniciativas privadas de utilidade pública com origem na sociedade civil como Organizações Não Governamentais (ONGs), instituições filantrópicas e entidades sem fins lucrativos – e das formas de implantação dessa política.

De acordo com a presidente da comissão, Lívia Bailão de Morais, o objetivo do evento foi estabelecer um diálogo entre as partes envolvidas. "A grande questão é como conectar os anseios das corporações com os do terceiro setor. Para isso, foram debatidos temas a cerca de como escolher a instituição parceira e qual o diferencial que ela deve ter", analisa.

Os incentivos fiscais previstos na legislação, a transparência das instituições apoiadas e como os empresários vêem as instituições também fizeram parte da pauta de discussões. O Laboratório Teuto foi o exemplo abordado. "As ações sociais e parcerias com o terceiro setor fazem parte da cultura da empresa. Desenvolvemos ações anuais e contínuas, como o trabalho do Centro de Educação Infantil Hipoderme e a ação social do Rally dos Sertões", explica Cláudio Louzada, coordenador de treinamentos do Teuto e representante da empresa no debate.

Ainda segundo Louzada, o exemplo da empresa desperta iniciativas também entre os colaboradores. "Participamos não só pela vontade de contribuir, mas é interessante ver o quanto isso se espalha pela empresa e os colaboradores percebem a possibilidade e a importância da sua contribuição", finaliza.

Sustentabilidade

O Laboratório Teuto, que possui o maior complexo farmacêutico da América Latina, desenvolve, constantemente, através do CODES (Comitê de Desenvolvimento Sustentável) ações sustentáveis. As estratégias estão apoiadas em três pilares: o desenvolvimento econômico, social e ambiental. A empresa possui, dentro de sua área, uma reserva ecológica que abriga diversas espécies do cerrado, algumas até já em extinção. Além disso, a Teuto também mantém a Creche Hipoderme, um centro de educação infantil voltado para o desenvolvimento educacional dos filhos dos colaboradores.

Fonte: Race Comunicação/Laboratório Teuto

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×