Uma comitiva da OAB-GO se reuniu nesta quarta-feira (11) com a cúpula da Secretaria de Segurança Pública do Estado, para pedir celeridade na elucidação dos homicídios do advogado Davi Sebba e do jornalista Valério Luiz.
Na segunda-feira (9), o presidente da seccional, Henrique Tibúrcio, já havia convocado os presidentes das comissões de Segurança Pública, Douglas Messora, e de Direitos Humanos, Alexandre Prudente, para acompanhar os inquéritos. O secretário João Furtado se comprometeu a investigar ambos os casos com agilidade e permitiu que a OAB-GO acompanhe as investigações.
Também participaram da reunião o conselheiro seccional e presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados, Júlio Meirelles; a diretora-geral da Polícia Civil, Adriana Accorsi; e o superintendente de Políticas de Segurança da SSP, Rogério Santana. Os trabalhos de acompanhamento dos inquéritos tiveram início imediato.
“É preciso que os inquéritos sejam tratados com total transparência e o secretário João Furtado nos franqueou acesso às informações, assim como aos familiares de Davi e de Valério. A clareza é fundamental, principalmente quando há um militar envolvido, para que não haja margem para dúvidas. Fomos prontamente atendidos e saímos da reunião com a garantia de que todos os esforços serão direcionados à solução desses crimes”, afirmou Tibúrcio. A delegada Adriana Accorsi afirmou, ainda, que a Polícia Civil está empenhada em elucidar os homicídios.
Familiares
A mulher de Valério Luiz, Lorena Oliveira, e um de seus filhos, estiveram na manhã de quarta-feira na OAB-GO para solicitar apoio da seccional na apuração do caso. Lorena é advogada, assim como era o marido. Familiares de Davi Sebba mantém contato com a seccional desde a última sexta-feira (6).
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO