Seccional participa de lançamento de livro de acórdãos do CAT

15/10/2010 Evento, Notícias

O presidente e o secretário-geral da seccional goiana da OAB, Henrique Tibúrcio e Flávio Buonaduce, participaram do lançamento da 27ª edição da Seleção de Acórdãos do Conselho Administrativo Tributário (CAT), referente a 2009. O evento foi realizado na sede do CAT, na manhã desta sexta-feira (15). O material é publicado em parceria com a OAB-GO e a Cooperativa de Economia e Crédito dos Advogados (Credijur).

Henrique Tibúrcio, em discurso, enalteceu a parceria que resulta na publicação. “Temos tido, nesses 12 anos, um grande interesse em participar desse trabalho, pois um dos objetivos da OAB-GO é contribuir para que a advocacia goiana tenha acesso a informações que contribuam com o trabalho diário.” E destacou: “Precisamos continuar caminhando juntos”. O presidente da seccional lembrou ainda que o uso da seleção de acórdãos para julgamentos não se limita apenas ao Estado de Goiás, mas já se tornou referência em outras regiões. Esta é a 12ª edição de acórdãos publicada com o apoio da OAB-GO e da Credijur.

“O lançamento da Seleção de Acórdãos do CAT já se tornou uma tradição desta instituição.” Essa afirmação é do presidente do CAT, José Arthur Mascarenhas da Silva, que, na ocasião, fez um balanço das atividades desenvolvidas pelo conselho em anos anteriores. “Sempre buscamos melhorias e esta edição que lançamos hoje, um condensado das decisões proferidas no ano que passou, materializou-se graças à ditosa parceria com a OAB-GO e a Credijur.”

O presidente da Credijur, Felicíssimo Sena, e o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Érico Rafael Fleury de Campos Curado, também prestigiaram a solenidade. “Estou convencido de que essa publicação será muito útil ao advogado e aos contribuintes”, disse Felicíssimo Sena ao parabenizar a diretoria do CAT pelo trabalho realizado.

Participaram também do lançamento o presidente da Federação do Comércio de Goiás (Fecomercio), José Evaristo dos Santos, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-GO), Luiz Antônio Demarcki Oliveira, o secretário da Fazenda, Célio Campos de Freitas Júnior, entre outras autoridades.