A coordenadora do movimento Primavera da Paz, Maria Sônia França, esteve, nesta quarta-feira (9), na sede da OAB-GO, quando se reuniu com o presidente da instituição, Miguel Ângelo Cançado. A finalidade do encontro foi buscar o apoio da Seccional para o movimento, cujo objetivo é tornar Goiânia a "capital da Paz". A programação começa no próximo dia 21, às 19h30, no Tribunal de Justiça de Goiás, com o lançamento do Dia Internacional da Paz, e termina no dia 27, às 16 horas, no Estádio Serra Dourada, com o jogo Goiás e Grêmio. Os torcedores serão incentivados a irem de branco para assistir à partida, que está sendo chamada de "Jogo Pela Paz".
"A OAB-GO, que tem sempre participado de ações importantes e que já esteve à frente de um movimento de combate à violência, não deixará de ser parceria deste evento", afirmou Miguel Cançado. "Os jornais têm estampado em suas manchetes números que mostram como a violência tem crescido no Estado e não podemos ficar inertes a isto". A OAB-GO irá participar do movimento por meio da Comissão de Direitos Humanos, Acesso à Justiça e Direitos Sociais, presidida pelo conselheiro seccional Paulo Gonçalves.
O movimento faz parte das ações da Rede Permanente pela Paz, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). Durante a Primavera da Paz, os cidadãos serão estimulados a promover ações ou atividades que promovam a cultura da paz como divulgar e produzir artigos sobre a paz, usar camisetas e acessórios brancos, colocar bandeiras brancas nas sacadas, portas e janelas das residências e das organizações e realizar discussões sobre o assunto.