Seccional lança serviço móvel de troca do cartão profissional

12/12/2008 Antiga, Notícias


 


O advogado que ainda não solicitou o novo cartão de identidade profissional terá mais opções de locais para requerer o documento. A partir de segunda-feira (15), entra em ação o OAB-GO Itinerante – Serviço móvel de troca do cartão profissional, que vai percorrer todas as salas da OAB-GO, órgãos públicos e empresas localizados em Goiânia. A sala do Fórum será a primeira a receber o serviço, que se estenderá aos demais locais em datas a serem divulgadas oportunamente. Número expressivo de advogados ainda não solicitou o novo cartão, o que preocupa o presidente da Seccional, Miguel Ângelo Cançado. “O objetivo do OAB-GO Itinerante é facilitar ao máximo a troca do documento para o profissional”, disse.


Para viabilizar o serviço móvel, a Seccional adquiriu um equipamento que fotografa, digitaliza assinaturas e colhe impressões digitais. Os interessados em providenciar o novo cartão precisam apresentar, preenchido, o requerimento para renovação do cartão, que pode ser obtido no Portal da OAB-GO e nos locais de atendimento; comprovante de pagamento da taxa de R$ 27,50 (que subirá para R$ 31 a partir do dia 2 de janeiro); e entregar cópia dos seguintes documentos: RG, CPF, Título de Eleitor, Certificado de Reservista (no caso de homens até 45 anos) e certidão expedida pela repartição constando cargo e função (quando o requerente for servidor público). Caso o inscrito não queira tirar a fotografia no local, tem  a opção de levar uma foto 3X4 (recente, em foco, sem data, com fundo branco e em trajes formais de cores escuras).


O presidente da Comissão de Seleção e das Sociedades de Advogados, Cleomar Rizzo Esselin Filho, lembra que o atual cartão tem validade apenas até o dia 31 de janeiro de 2009. “Após essa data, apenas o novo documento será aceito. Por isso, o advogado deve providenciar rapidamente a troca do cartão”, previne. Além disso, o secretário-geral da Seccional, Celso Gonçalves Benjamin, alerta que o novo documento é essencial para o acesso ao processo eletrônico, que já está parcialmente implantado nas Justiças estadual, federal e trabalhista e, em breve, será a forma mais adequada de se ingressar na Justiça. “O chip novo cartão de identidade profissional contém um chip, onde será inserido o certificado digital do advogado, que garantirá a autenticidade e a integridade dos documentos enviados eletronicamente, sendo, portanto, ferramenta indispensável para o exercício da advocacia”, ressaltou.


 


12/12 – 18h15


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×