O presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, realizou nesta terça-feira (11) na Cidade de Goiás a primeira edição da OAB-GO Itinerante de 2014. Durante o evento, lançou o projeto Lado a Lado, que realiza pesquisa em todo o Estado para levantamento das demandas da advocacia.
"A gestão da Ordem é pautada pelas demandas da advocacia, por isso criamos a OAB-GO Itinerante em 2011 para que a diretoria da seccional converse diretamente com os advogados. Agora, o OAB-GO Lado a Lado vai fazer uma pesquisa para que tenhamos como mensurar essas demandas", afirmou Tibúrcio.
O presidente Henrique Tibúrcio deve visitar ao menos dez subseções ainda no primeiro semestre para ouvir pessoalmente os advogados, que responderão a um questionário. Os formulários com as perguntas serão enviados ainda por e-mail a todos os inscritos no Estado e já está disponível no link.
O presidente da Subseção de Goiás, Haroldo Machado Filho, destacou a importância de a diretoria da seccional ouvir a advocacia de todo o Estado. "O fato de a OAB-GO Itinerante começar por Goiás representa para nós um grande prestígio, mas é importante parabenizar a Ordem por viajar os quatro cantos do Estado para falar com os advogados", afirmou.
O projeto OAB-GO Lado a Lado foi elogiado pelo diretor do Fórum de Goiás, Luiz Henrique Galvão. "Louvo essa iniciativa, a Ordem e mostra presente e colaboradora da advocacia. Parabéns, presidente Tibúrcio e presidente Haroldo."
Presente no evento, o promotor Edvar Muniz disse que pretende voltar a advogar para se reintegrar à OAB-GO. "A Ordem é a instituição mais próxima da população, é com quem a sociedade sempre pôde e pode contar. Essa aproximação fortalece ainda mais a advocacia e contribui no cumprimento de uma missão da OAB-GO, que assim, como o MP, tem de atender às demandas da sociedade", afirmou.
Prerrogativas
O presidente da Subseção de Goiás, Haroldo Machado Filho, criou o Canal de Prerrogativas 24 Horas da Subseção. Ele entregou à presidente da Comissão de Direito e Prerrogativas de Goiás, Ludmila Borges, um telefone celular para atender às demandas da advocacia da Subseção. "A seccional já tem seus canais de prerrogativas (0800 643 9900 e 62 9976-9900), mas a Subseção tomou essa iniciativa inovadora para atender a demanda local", afirmou Machado.
A OAB-GO ainda prestou homenagem aos advogados da cidade com mais de 25 anos de inscrição. Estiveram presentes à reunião o vice-presidente da seccional, Sebastião Macalé, o secretário-geral, Julio Meirelles, a secretária-geral adjunta, Márcia Queiroz, o presidente da Escola Superior de Advocacia (ESA) da OAB-GO, Flávio Borges, o vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), Hallan Rocha, os presidentes das comissões de Direitos e Prerrogativas, Alexandre Caiado, e de Direito Digital, Tabajara Póvoa, além dos conselheiros seccionais Alyne Lopes, Dyogo Crosara, Haroldo Neto e Leonardo Bezerra.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO