O advogado Delcides Ferreira de Souza, de 54 anos, faleceu na manhã desta terça-feira (4) vítima de homicídio quando se dirigia a pé para o seu escritório,
Segundo informações do conselheiro seccional Alan Ribeiro Silva, que reside no município, Delcides de Souza costumava fazer o trajeto entre sua residência e o escritório de veículo e raramente andava desacompanhado. O advogado foi almejado por quatro tiros por volta das 7h10, em frente a uma movimentada clínica de odontologia. De acordo com o conselheiro, no momento do crime, a rua estava deserta, o que dificulta, por enquanto, a indicação de suspeitos.
Alan Ribeiro acredita em crime premeditado. “Ele não teve chance de defesa e o autor dos disparos conhecia a rotina da vítima”, disse sugerindo que o advogado estaria sendo vigiado. O presidente OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, se manifestou contra a gravidade do fato. “A Ordem vê com preocupação o episódio e irá cobrar das autoridades policiais do Estado a urgente e eficaz apuração do brutal assassinato”.
Delcides Ferreira de Souza tinha militância tradicional em Quirinópolis, onde era bastante conhecido pela comunidade. O corpo está sendo velado no Tribunal do Júri, ao lado do Fórum da cidade.
Miguel Cançado, demais diretores da entidade e o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas, Douglas Dalto Messora, irão para Quirinópolis na tarde de hoje acompanhar o sepultamento.
4/9 14h15