Representando a OAB-GO, o conselheiro seccional da entidade Reginaldo Martins Costa participou, nesta sexta-feira (21), de reunião com o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador José Lenar de Melo Bandeira, o prefeito de Rubiataba, José Luiz Fernandes, e o juiz de Direito da Comarca de Rubiataba Glauco Antônio de Araújo. No encontro, os representantes do referido município reivindicaram a construção do fórum local, que, atualmente, funciona na prefeitura.
Segundo relatou José Luiz, devido à falta de espaço no prédio da administração municipal, algumas secretarias funcionam em casas alugadas, muitas delas distantes da prefeitura. O nosso prédio está apertado. Não temos mais condições de abrigar o fórum, afirmou o prefeito de Rubiataba, informando ao presidente do Tribunal que o município doou o terreno para a obra.
O juiz Glauco Antônio reiterou a necessidade de construção da sede própria do fórum local. Temos hoje cerca de dois mil processos e a grande dificuldade é a falta de espaço. Se precisarmos fazer qualquer ampliação física para atender à demanda, não é possível, asseverou. Nesse sentido, o conselheiro Reginaldo Martins destacou a importância da edificação do fórum. Um espaço adequado facilitará o trabalho dos servidores e operadores do Direito, contribuindo, portanto, para a boa prestação jurisdicional.
Em resposta à solicitação, o presidente do TJ-GO revelou que a construção do fórum de Rubiataba já está prevista no Plano de Obras 2008/ 2009 do Tribunal. Também participaram da reunião vereadores do município e lideranças políticas da região.
21/12 17h45