A OAB-GO vai atuar junto ao governo estadual para que haja o efetivo encaminhamento da proposta de projeto de lei de adequação dos subsídios dos procuradores do Estado de Goiás. O apoio aos procuradores foi aprovado por unanimidade durante sessão plenária do Conselho Seccional realizada na última quarta-feira (21), que teve a participação do presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg), Marcello Terto.
A Associação pediu que o conselho interfira junto ao governo estadual para que o mesmo faça a adequação dos subsídios dos procuradores do Estado de Goiás à realidade do mercado das carreiras jurídicas públicas. Lutamos pela valorização da Procuradoria-Geral do Estado e de seus membros, afirmou Marcello Terto. A PGE está alheia à realidade do mercado e está servindo apenas como mera passagem para as demais carreiras jurídicas, explica o presidente.
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, afirmou que a instituição já havia manifestado apoio ao movimento dos procuradores por meio da Comissão do Advogado Público e do Advogado Assalariado da Seccional, presidida por Carla Ferreira Lopes. A não valorização dos procuradores prejudica o funcionamento da PGE, um órgão importante para a administração pública estadual, disse Miguel Cançado. Goiás é uma economia em crescimento e, mesmo assim, os subsídios dos procuradores são bem menores que das regiões Norte, Nordeste e do Sul do Brasil.
27/5 10h