A OAB-GO foi representada no 2º Encontro Goiano de Direito Desportivo pelo seu vice-presidente, Sebastião Macalé. A cerimônia de abertura ocorreu nesta quarta-feira (9), no Fórum Trabalhista de Goiânia e também contou com a presença do ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo; do presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), Mário Botazzo; do presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 18ª Região (Amatra-18), desembargador Platon Neto; do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB, Miguel Cançado; do presidente da OAB-DF, Francisco Caputo; e do consultor jurídico do Ministério do Esporte, Wladimyr Camargos.
O encontro teve continuidade nesta quinta-feira (10) e tratou das implicações do contrato de trabalho do atleta profissional, além de discutir a responsabilidade civil na vida do atleta de futebol, os novos conceitos sobre direito de arena e direito de imagem e a competência da Justiça Desportiva, entre outros assuntos. Para Macalé, que é ex-atleta, é de “suma importância a discussão sobre o enquadramento da atividade do atleta profissional como um trabalhador comum, com todos os direitos e garantias, o que até pouco tempo não existia”.
O 2º Encontro Goiano de Direito Desportivo teve realização do TRT-18 e do Grupo de Estudo do Direito Desportivo Trabalhista (GEDDT), além do apoio da Comissão de Direito Desportivo da OAB-GO.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO