No seu primeiro dia de funcionamento, o Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), implantando pela diretoria do Foro de Goiânia e pela Seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), deu resposta a uma usuária da Justiça. A informação é do diretor do Foro, juiz Carlos Alberto França. Segundo ele, Zeni Mendonça, moradora no Rio de Janeiro, enviou e-mail ao SAU relatando a sua situação. Foi descoberto que sua ação já havia sido julgada e ela tinha crédito de R$ 26.957,06.
Zeni Mendonça informou que em 26 de outubro de 2005 procurou a defensoria pública do Rio Janeiro para propor habilitação de crédito trabalhista nos autos da falência da Encol S.A. Engenharia, Comércio e Indústria, em trâmite
De acordo com Carlos França, Zeni Mendonça só teve notícia do resultado da habilitação depois que enviou a correspondência eletrônica ao SAU. Segundo ele, essa falta de informações ocorreu pelo fato de ela não ter condições financeiras de contratar profissional para o acompanhamento do processo. “Em atenção ao e-mail, a diretoria do Foro fez o levantamento do andamento do pedido de habilitação do crédito trabalhista e constatou que a ação havia sido julgada por sentença desde abril de 2007, existindo o crédito à disposição dela na administração da massa falida”, afirmou Carlos França.
O diretor do Foro afirmou ainda que, por telefone, prestou orientação a Zeni Mendonça sobre o procedimento a ser adotado para recebimento do crédito a que tem direito. “Ela manifestou satisfação com a atenção dispensada à sua reclamação, complementando que, até o momento, nenhum outro contato telefônico ou correspondência por ela enviada a diversos órgãos públicos havia sido atendido”, disse.
Fonte: Site do TJ-GO
6/10 17h10