Rio Verde ganha sala de digitalização

14/05/2009 Benefício, Notícias

 

Já está em pleno funcionamento a sala de digitalização na Justiça do Trabalho de Rio Verde. O espaço foi inaugurado, nesta quarta-feira (13), pelo presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, e pelo vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18), desembargador  Mário Sérgio Botazzo. O advogado Lauro Emrich, presidente da Subseção da OAB-GO de Rio Verde, foi o anfitrião na solenidade e recebeu o vice-presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio Peña e o diretor-tesoureiro, João Bezerra Cavalcante. Também prestigiaram a inauguração os conselheiros seccionais Antônio Carlos Monteiro da Silva e Manoel Araújo de Almeida, além do diretor-adjunto da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), Paulo Roberto Machado Borges.

A inauguração da sala, uma parceria com o TRT-18, faz parte dos investimentos que a OAB-GO vem fazendo em serviços inovadores para a advocacia. "Este é o foco da atuação da nossa diretoria: entregar, cada vez mais, novos serviços à categoria", afirmou Miguel Cançado ao lembrar que a parceria com o Tribunal Regional do Trabalho foi elogiada.  Em março deste ano, o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-5), Cláudio Brandão, membro da Comissão de Avaliação dos Processos de Informatização da Justiça do Trabalho do Tribunal Superior do Trabalho (TST), elogiou a parceria entre as duas instituições na montagem das salas de digitalização para os advogados goianos. Onde, também, são prestadas orientações e suporte para que o profissional se adapte ao peticionamento eletrônico.

Lauro Emrich destacou a importância da categoria em contribuir para o processo de informatização do judiciário. "Somos advogados e não podemos temer desafios", afirmou. "A informática e o processo digital vieram para ficar." O desembargador Mário Sérgio Botazzo ressaltou que a digitalização do processo significa disseminação da informação. "Em uma sessão de julgamento, por exemplo, poderemos acessar o teor das peças e conhecer o material que foi protocolado", explicou. "Isto representa melhor prestação jurisdicional, menor movimentação nas varas e economia de papel."

Na próxima terça-feira (19), será inaugurada a sala de digitalização na Justiça do Trabalho de Catalão.

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×