Representantes da OAB-GO conhecem projetos do Idtech

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) recebeu, na tarde de terça-feira (29), a visita de quatro representantes da OAB-GO. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Alexandre Prudente Marques, coordenou a comitiva da instituição. Além de Marques, participaram da visita a secretária da Comissão de Direito Ambiental, Danielle Limiro; o vice-presidente da Comissão de Direito Digital e Informática, Divino Antônio de Deus; e o integrante da Comissão de Direitos Sociais e Acesso à Justiça, Luiz Augusto Ferreira.

A presença dos representantes da Seccional atendeu ao convite do Programa de Visitas Institucionais do Idtech, que visa à divulgação dos projetos do instituto entre formadores de opinião. As áreas de atuação de cada representante da Ordem convidado são afins às de atuação do Idtech. Organização social de direito privado, sem fins lucrativos, o instituto desenvolve projetos de informática aplicados à cidadania, melhoria da qualidade de vida, meio ambiente, saúde, educação e assistência social.

"A Ordem tem procurado estimular o controle social e reconhece a importância do Terceiro Setor, tanto que acaba de criar uma comissão específica para essa área em seu organograma. Ela estará instalada em breve e o Idtech está convidado a participar", declarou Alexandre Prudente Marques. A secretária da Comissão de Direito Ambiental, Danielle Limiro, que é também autora de livros e consultora de Direito Ambiental, interessou-se em conhecer mais profundamente os projetos do Idtech nesta área.

O instituto lançou, no ano passado, sua Política Ambiental de Vizinhança e mantém uma campanha contínua de arrecadação de papéis para reciclagem, cuja renda é revertida para a compra de brinquedos para crianças carentes no Natal. Além disso, dentro do Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), que desenvolve em empreendimentos habitacionais construídos pela Prefeitura de Goiânia para abrigar famílias carentes, realiza-se uma série de ações pela preservação do meio ambiente. Entre estas estão palestras, oficinas de confecção de artesanato com material reciclável e campanhas visando à adesão das famílias à coleta seletiva do lixo.

Recepcionaram os convidados os coordenadores executivo, José Cláudio Romero, e administrativo e financeiro, Lúcio Dias Nascimento; a coordenadora técnica, Maria Aparecida Sardinha; a conselheira Vivian Borim Borges; os advogados Marcelo Matias e Juscimar Pinto Ribeiro e a chefe de gabinete da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Carla de Freitas Castro.

Fonte: Idtech