Representando Goiás, ouvidora Layla Oliveira fortalece rede de apoio e proteção à mulher advogada no CFOAB

24/09/2025 Em Brasília

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) marcou presença em Brasília no Colégio de Ouvidoras da Mulher, evento promovido pelo Conselho Federal da OAB (CFOAB) que reuniu, na última terça-feira, dia 23 de setembro, representantes de todas as seccionais do país. O encontro, cujo objetivo foi fortalecer a rede nacional de apoio, padronizar procedimentos e ampliar a proteção às advogadas, contou com a participação da ouvidora por Goiás, Layla Oliveira.

A reunião, conduzida pela ouvidora nacional, Katianne Wirna, e com a abertura do ouvidor-geral da OAB Nacional, Marcos Vinícius Jardim, foi um espaço para alinhamento de estratégias e troca de experiências. Entre os pontos discutidos, destaque para a elaboração da Cartilha da Ouvidoria da Mulher e a organização do 1º Encontro Nacional das Ouvidorias da Mulher, além de medidas de capacitação e escuta qualificada para as profissionais.

Para Layla, a participação no evento reforça o compromisso da seccional goiana com a advocacia feminina. “A OAB Goiás está alinhada às pautas nacionais para o fortalecimento da nossa rede de apoio. Estar em contato direto com as ouvidoras de outras seccionais nos permite compartilhar boas práticas e, principalmente, construir um sistema mais coeso e eficaz para garantir que as prerrogativas e os direitos das mulheres advogadas sejam respeitados”, destacou.

A ouvidora por Goiás ainda ressaltou que a atuação da Ouvidoria da Mulher vai além do ambiente profissional. “Trata-se de uma ferramenta essencial para o enfrentamento da violência de gênero em todas as suas formas. Ao fortalecer a nossa estrutura interna, contribuímos para um ambiente jurídico mais justo e seguro, impactando não apenas as advogadas, mas toda a sociedade”, afirmou.

A reunião integra o calendário permanente de ações do Conselho Federal da OAB, que busca promover a igualdade de oportunidades e a valorização da advocacia feminina em todo o país.