Reitor da Uni-Anhanguera elogia administração da OAB-GO

01/06/2006 Antiga, Notícias


 


“A entrega das carteiras de advogados nas comunidades acadêmicas aproxima a OAB do mundo universitário, berço dos profissionais do Direito”. A afirmação é do reitor da Uni-Anhangüera, Joveny Cândido de Oliveira, que recebeu o presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o diretor tesoureiro, João Bezerra Cavalcante, conselheiros e presidentes de comissões nesta quarta-feira, 31 de maio. Durante Sessão Solene, realizada na universidade, ele elogiou a administração da Ordem.  Receberam a documento 80 advogados e 50 estagiários.


Esta foi a terceira vez que a Sessão Solene foi realizada fora da sede administrativa da Ordem. Já foram realizadas sessões na UCG e no CEL da OAB-GO. Segundo Miguel Cançado, além de dar mais conforto aos familiares e aos novos profissionais, a meta é tornar a instituição mais próxima da realidade acadêmica. “Todos nós saímos da universidade e temos que continuar prestigiando aqueles que, de alguma forma, contribuíram para a nossa formação intelectual e profissional”, disse.


O juramento foi feito pelo acadêmico Enil Henrique Neto. O aluno Dyellber Araújo discursou em nome da turma. Ele destacou a importância da profissão, falou sobre os desafios que esperam os novos profissionais e fez um histórico sobre o papel institucional da OAB. O professor Joveny Cândido parabenizou a OAB-GO pela iniciativa de levar para a universidade as sessões solenes. “Às vezes, por estar bem na profissão, o advogado perde o contato com a comunidade acadêmica o que não é compreensível porque ele tem que estudar o resto da vida”. O reitor também elogiou a administração de Miguel Cançado à frente da seccional.


O conselheiro Enil Henrique saudou os compromissandos em nome do conselho seccional e deu boas-vindas aos novos profissionais. “Vocês passam a integrar uma das mais modernas seccionais do Brasil e que oferece uma complexa linha de serviços”. Enil falou sobre o empenho em ampliar e construir novas sedes e salas de apoio, além de destacar a defesa das Prerrogativas. “Vocês farão a partir de agora parte desta luta e devem estar armados só com a Lei”.


Participaram da solenidade a coordenadora do curso de Direito da Uni-Anhanguera, Fátima de Paula Ferreira, o coordenador do núcleo de Prática Jurídica, Laerte Amorim Mendonça, os conselheiros José Porfírio, Elias Gomes de Oliveira Neto, Alexandre Magno de Almeida Guerra, José Dimas Lacerda, Roberto Rodrigues, Levy Alvarenga e Sebastião Macalé.


 


01/06 – 15h30

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×