O conselheiro seccional e presidente da Comissão do Advogado Publicista da OAB-GO, Reginaldo Martins Costa foi o convidado da edição do serviço Terça-Prática realizado na terça-feira (8), na Sala de Sessões da sede da seccional. O Terça-Prática é um programa da Comissão da Advocacia Jovem da OAB-GO, com exposições ministradas por profissionais reconhecidos em sua área de atuação, seguidas de debates entre o palestrante e os espectadores.
O presidente da CAJ, Enil Henrique de Souza Neto, afirmou que era uma honra ter Reginaldo Martins como palestrante. "Ficamos muito felizes quando o convite foi aceito. Reginaldo é um parceiro, defensor da advocacia jovem no Conselho Seccional. Tenho certeza que sua experiência profissional vai acrescentar e nos inspirar muito", destacou.
Reginaldo Martins afirmou que era um prazer palestrar aos jovens advogados. "Fiquei muito lisonjeado com o convite. Já tenho 28 anos de militância na advocacia e posso dizer que advogar é mais tranquilo do que vir aqui e contar minha história", brincou. O conselheiro contou ao público como foi o início dos estudos para se preparar para o vestibular de Direito. "Larguei o trabalho no interior com meu pai e vim para Goiânia para estudar. Me dediquei muito e consegui ser aprovado no vestibular da Universidade Federal de Goiás com boa colocação", destacou.
Reginaldo falou ainda sobre as dificuldades de advogar quando começou sua carreira. "Há cerca de 20 anos nós tínhamos muita dificuldade para estudar, pesquisar, peticionar. Hoje vocês têm o privilégio de ter um mundo mais rápido, mais ágil, e isso facilita muito o trabalho." O advogado contou ainda como construiu sua carreira no Direito Público Municipal e deu uma dica aos espectadores. "Um conselho que eu posso dar a vocês é: tenham bons relacionamentos. Isso faz com que vocês tenham melhor fluxo no meio, bons contatos que podem ajudar a desenvolver o trabalho."
Participaram também do evento o secretário-geral da OAB-GO, Flávio Buonaduce Borges, o diretor-tesoureiro, Enil Henrique de Souza Filho, o vice-presidente da CAJ, Samuel Junio Pereira, o coordenador da Subcomissão de Visitas Institucionais da CAJ, Ricardo Arantes de Farias, e o professor da Universidade Salgado de Oliveira, Helder Lunardi.
Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO