Advogados e advogadas da subseção de Ceres/Rialma assistiram nesta quinta-feira,
O presidente da OAB-GO, Miguel Ângelo Cançado, o vice-presidente da Seccional, Henrique Tibúrcio Peña, o conselheiro estadual Reginaldo Martins Costa e a diretora adjunta da Caixa de Assistência dos Advogados (Casag), Danielle Parreira Belo Brito, que participaram da solenidade, entregaram os diplomas aos diretores eleitos.
Durante o discurso, Miguel Cançado falou sobre as carências do Judiciário goiano e apontou medidas para melhorar o trabalho dos advogados e, consequentemente, a prestação jurisdicional. Na capital, é necessário aprimorar o atendimento nas escrivanias e, no interior, o que falta são juízes para despachar processos e assinar mandados judiciais, destacou o presidente da Seccional convicto de que essas ações aperfeiçoariam os serviços do Judiciário de Goiás.
Nesse contexto, o presidente Miguel Cançado ressaltou também a necessidade de se realizar uma concreta Reforma do Judiciário, uma vez que a Emenda 45 não resolveu as principais deficiências do sistema. A Emenda 45, assim como aconteceu com a Emenda 7 de 1977, não contribuiu efetivamente para se obter mais agilidade na Justiça, afirmou.
Na ocasião, o presidente da OAB-GO ressaltou ainda a luta da Seccional pela valorização da categoria. Luta essa que se consolida com inúmeras ações da entidade como, por exemplo, a liberação de mais R$ 1 milhão para pagamento de honorários de advogados dativos, obtida, recentemente, por força da atuação da Seccional junto ao governo estadual.
Essa conquista também foi destacada pelo presidente da subseção de Ceres/Rialma que parabenizou o Conselho Seccional pelo empenho em prol da valorização da classe. É bom lembrar que esse pagamento não é o primeiro. Nos últimos três anos, a OAB-GO conseguiu mais de R$ 7,5 milhões do governo do Estado para pagar advogados que prestam assistência judiciária, enfatizou que também ressaltou o trabalho da Comissão de Diretos e Prerrogativas da OAB-GO, sempre empenhada, segundo ele, em defender seus inscritos.
O presidente reeleito Paulo Omar fez questão de lembrar de uma de suas metas para este triênio que se inicia: a construção da sede própria. Ganhamos o terreno e vamos trabalhar para edificar a nossa sede. Para isso, contamos com a parceria da Seccional que sempre tem nos apoiado nas ações que empreendemos, finalizou.
23/03 15h45