A Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO promoveu, na noite de segunda-feira (14), a palestra Recuperação Judicial: Como Preservar a Empresa. O presidente da instituição, Henrique Tibúrcio, ressaltou aos palestrantes e demais advogados presentes que a advocacia que se pratica em Goiás está à altura da que é feita nos principais estados brasileiros. "A Escola Superior de Advocacia de Goiás contribui para isso. Não há um dia sequer que não tenhamos um evento com foco na qualificação do profissional do Direito", disse.
A presidenta da Comissão de Direito Empresarial, Lorena Barbosa Carneiro, organizadora do evento, destacou que a comissão foi criada na atual gestão e já promoveu várias atividades afins. Diretor da ESA, Diogo Crosara informou que, só em 2011, mais de 400 pessoas, entre advogados e estagiários, já assistiram às palestras do órgão, braço educacional da OAB-GO.
O tema foi abordado pelos advogados José Carlos Issy, especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) e Écio Perin Júnior, mestre e doutor em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e especialista em Direito Empresarial pela Università degli Studi di Bologna. Élcio Perin é sócio-fundador e presidente do Instituto Brasileiro de Direito Empresarial (Ibrademp). Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB-GO, Lorena Barbosa Carneiro foi a debatedora do encontro.
O evento, realizado no auditório da Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), teve também o apoio do Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (Ibet), da Associação dos Jovens Empresários de Goiás (AJE-GO), da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e do Ibrademp.