O Protocolo Integrado dos Juizados Especiais recebeu 2206 petições nos dois primeiros meses deste ano. De agosto do ano passado, quando foi implantado, até o dia 28 de fevereiro deste ano, foram recebidas 8.578 petições, entre iniciais e interlocutórias. Estes números demonstram que o sistema foi muito bem recebido pelos profissionais, comemora Miguel Ângelo Cançado, presidente da OAB-GO.
O Protocolo Integrado foi implantado em 14 de agosto do ano passado para receber petições iniciais ou interlocutórias destinadas aos 17 juizados especiais – cíveis e criminais – da comarca de Goiânia. O sistema evita que o advogado tenha que se deslocar de um juizado especial para outro, proporcionando economia de tempo.
Com o serviço, o profissional pode protocolar suas petições em um único local, ganhando tempo, já que os juizados especiais estão geralmente em zonas distantes do centro da cidade. É um serviço que está cumprindo seu propósito de facilitar o trabalho do advogado, diz o vice-presidente Henrique Tibúrcio Peña. Demonstra também que a OAB-GO percebeu a necessidade do advogado e o atendeu, diz Celso Gonçalves Benjamin, secretário geral da Seccional.
21/03 8h55