O procurador-geral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), José Carlos Ribeiro Issy, e o procurador de Prerrogativas da seccional goiana, Frederico Manoel Sousa Álvares, participaram do VIII Encontro Nacional de Prerrogativas promovido pelo Conselho Federal e pela seccional do Paraná. O evento foi realizado na última semana, nos dias 28 e 29 de novembro, em Curitiba.
No encontro foram debatidas iniciativas do sistema OAB (comissões e procuradorias) para a correta aplicação dos crimes de violações das prerrogativas. Além disto, foi realizada uma discussão ampla sobre a OAB ser substituta processual nos crimes de violações das prerrogativas da advocacia.
Conforme conta José Carlos Issy, também foram temas de debates: a mediação como forma de prevenção de conflitos de prerrogativas; e os crimes contra a mulher advogada.
Os advogados Elias Mattar Assad e José Roberto Batochio proferiram palestra sobre os 25 anos do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil e Prerrogativas Profissionais, no encerramento das atividades.