Procurador-geral de Justiça apoia posição da OAB-GO sobre novo horário do TJ

24/08/2011 Notícias, Reunião

Em reunião realizada nesta quarta-feira (24), na sede do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o procurador-geral de Justiça, Benedito Torres, garantiu ao presidente da OAB-GO, Henrique Tibúrcio, que o MP estadual é contra o horário de expediente adotado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) a partir de 1º de agosto: das 12 às 19 horas. Também participaram da reunião o diretor-tesoureiro da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, o conselheiro federal da OAB Marisvaldo Cortez Amado, o conselheiro seccional Julio Cesar Meirelles, além de subprocuradores e promotores.

"Fomos obrigados a compatibilizar as atividades da instituição com o novo horário de funcionamento do Judiciário goiano, pois não tem como o promotor trabalhar desatrelado do juiz", argumentou Benedito Torres ao explicar que o Ato nº 38/2011foi editado justamente para disciplinar as alterações de horários advindas da decisão do TJ. "Porém, as áreas administrativas do MP estão funcionando normalmente das 8 às 19 horas para atender prontamente ao cidadão", informou.

Henrique Tibúrcio disse que os problemas enfrentados pela advocacia e pela população são semelhantes aos vividos por membros e servidores do MP. "Estamos satisfeitos com o apoio do Ministério Público, instituição que, assim como a OAB, defende os interesses dos cidadãos", afirmou o presidente da seccional. "Buscamos sempre o melhor caminho para a sociedade, os servidores e os profissionais do Direito, por isso, estamos abertos ao diálogo com o TJ", complementou o procurador-geral de Justiça.

Fonte: Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×