Processo Civil é ferramenta indispensável

09/06/2007 Antiga, Notícias

 


Advogado há nove anos em Goiânia, Henrique Rocha Neto, não perdeu a chance de se atualizar. O advogado esteve entre os participantes do Curso de Atualização em Processo Civil, promovido pela Escola Superior de Advocacia de Goiás (ESA-GO), em parceria com o Grupo Atame, nesta sexta-feira, 08, e também no sábado, 09. “O Processo Civil sofreu várias alterações no último ano e esta é uma excelente oportunidade de reciclagem oferecida pela OAB-GO”, avalia Henrique Rocha, que tem o Processo Civil como principal área de atuação.


O curso de atualização foi ministrado pelo professor Arnoldo Camanho de Assis. O palestrante é pós-graduado pela Academia de Direito Internacional de Haia, na Holanda, e pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e Mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília (UnB).


Professor universitário em diversos cursos de graduação e pós-graduação, Camanho já ministrou aulas de Processo Civil na Universidade de Brasília, na Universidade Católica de Goiás, na Universidade Católica de Brasília, na Fundação Getúlio Vargas, entre outras. Para ele, a disciplina é a maior ferramenta de que dispõe o advogado pra fazer um bom trabalho junto aos tribunais. “Independente da área de atuação, o advogado precisa saber como se dirigir a um juiz, como fazer um pedido e com que instrumento. Ele pode ser um ótimo especialista em Direito material, mas se faltar o Processo Civil, ele não sai do lugar”, explica.


O diretor-geral da ESA-GO, Cleuler Barbosa das Neves, endossa a explicação do professor e afirma que o curso faz parte da missão da ESA de levar o aperfeiçoamento continuado a todos os advogados e estagiários regularmente inscritos. “A nossa intenção é oferecer o melhor e o professor Arnoldo Camanho é um excelente profissional, dono de uma didática que impressiona”, conclui.


O Curso de Atualização em Processo Civil continua. As aulas serão ministradas também nos dias 15 e 16, 22 e 23 de junho, sempre sextas-feiras e sábados, totalizando 27 horas/aulas. Nas sextas, os encontros vão das 19 às 22h. Nos sábados, as aulas serão das 9 às 12h e das 14 às 17h. O valor do investimento é R$ 300,00 e os participantes receberão certificados. As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas pelo telefones da ESA-GO: (62) 3212-8033 e do Grupo Atame: (62) 3224-7977.


Desconto


Advogados em início de carreira, com até dois anos de inscrição na OAB Goiás, têm 30% de desconto ao se inscreverem para o curso. Esta é mais uma vitória da Comissão da Advocacia Jovem da seccional goiana, presidida pelo advogado Otávio Alves Forte. “Devemos divulgar amplamente e conseguir o maior número de inscrições para o curso, a fim de mantermos essa grande conquista da nossa Comissão também nas próximas oportunidades”, planeja Otávio Forte.


 


09/06 – 11h15


 

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com
×